Com a expectativa de bem celebrar o dia 20 de novembro, data em que se comemora a memória, vida e santidade da Bem-Aventurada Clélia Merloni, o Colégio Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, realizou ao longo da semana atividades especiais para marcar essa importante data.

Desde o dia 08 de novembro os educandos já estavam meditando e contemplando os escritos da Bem-Aventurada Clélia Merloni por meio da novena preparatória realizada nas Orações da Manhã. Entre os dias 16 e 19 de novembro, foi preparado no Pátio um ambiente especial para esse período, nele foram colocados vários materiais que narram a vida e obra de Madre Clélia, além de estampas e Orações. Nesses dias, os educandos foram convidados a manusear, ler e conhecer mais sobre a Madre fundadora. Essa ação foi voltada para todos os educandos, mas em especial para aqueles dos Anos Finais do Ensino Fundamental. Com o retorno do formato presencial, estímulos como esses são importantes para recordar a cada um sobre o grande exemplo que foi a vida da Bem-Aventurada Clélia Merloni.

Ao longo do mês, o Serviço de Pastoral esteve muito presente em sala de aula com a ação “Aprendendo com Clélia Merloni”. Esse momento consistia na peregrinação do quadro de Clélia Merloni pelas turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Cada dia esse quadro permaneceu em uma turma, levando consigo ensinamentos e a lembrança da presença constante de Clélia Merloni junto aos educandos.

Já os educandos do Ensino Médio organizaram-se para a realização de uma Ação Solidária no dia que marca a festa litúrgica na Madre Fundadora, 20 de novembro. Nessa data acontece a Lavação Solidária, momento de lavar os carros das pessoas da comunidade para arrecadar donativos às famílias carentes da cidade. Uma iniciativa inspirada no grande amor que a Bem-Aventurada Clélia Merloni sempre nutriu pelos mais pobres e necessitados.







Galerias

Comemorando a Festa da Bem-Aventurada Clélia Merloni - 2021

Ver galeria