Os educandos do 5º Ano 1 e 2 do Colégio Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, organizaram uma Feira do Imigrante, na noite da sexta-feira, dia 19 de outubro. Participaram desse evento, pais, familiares e educadores.

A miscigenação faz parte da história brasileira e é graças a ela que é possível afirmar que o Brasil possui uma identidade cultural rica e variada. Com a intenção de viabilizar os métodos de construção do conhecimento científico, tendo em vista uma assimilação mais integral do conteúdo, os educandos procuraram representar toda esta variedade cultural por meio da Feira.

Organizados em equipes, cada uma com um país que contribuiu para a formação do Brasil, descobriram muito sobre a história, as motivações e as contribuições dessas pessoas para cultura nacional. Durante a feira as equipes apresentaram informações e curiosidades de seus países e para que a interação se tornasse ainda mais envolvente, trouxeram pratos típicos e vieram trajados com roupas e elementos de seus respectivos países.





Galerias

Feira do Imigrante

Ver galeria