No dia 20 de novembro, sábado pela manhã, vários educandos do Ensino Médio do Colégio Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, reuniram-se para a realização da LavAÇÃO SOLIDÁRIA. Inspirados na Bem-Aventurada Clélia Merloni e em seu exemplo de caridade e amor ao próximo, eles escolheram o dia de sua Festa Litúrgica para realização dessa atividade. A intenção com a lavagem dos carros era de arrecadar donativos para o Natal das famílias necessitadas de Nova Esperança/PR.

Com a ajuda do Serviço de Pastoral, nos últimos meses, eles refletiram sobre a necessidade de serem protagonistas e fazerem a diferença no mundo. Para isso, perceberam que é preciso aderir à prática solidárias que colaborem para diminuir o sofrimento dos mais pobres e necessitados, principalmente nesse tempo de pandemia. Como ação concreta, muitos se organizaram para lavar os carros das pessoas da comunidade. A cada carro lavado eles arrecadavam um quilo de alimento ou a quantia de quinze reais, que depois foi revertida em alimentos doados às famílias carentes assistidas pelos Vicentinos.

Diferente de outras iniciativas que tinham o intuito de arrecadar donativos, essa foi especial para cada educando, pois tudo o que foi arrecadado foi fruto do esforço e do trabalho de cada um. Ao final, muitos relataram a sensação de alegria e satisfação em poder doar um pouco do seu esforço para a construção de um mundo melhor.

















Galerias

LavAÇÃO SOLIDÁRIA no Dia da Bem-Aventurada Clélia Merloni

Ver galeria